Newton Fidélis de Moura Neto, de 30 anos, foi o homem executado a tiros dentro de um carro na tarde desta quinta-feira (10), no bairro Santos Dumont, parte alta de Maceió. Ele era suspeito de ter matado o próprio tio, o empresário Lécio Cardoso, em 2023, na zona rural de Pindoba.
O assassinato de Lécio Cardoso ocorreu em maio de 2023, durante uma festa familiar. De acordo com as investigações, a discussão entre tio e sobrinho teria começado por causa do volume do som. Testemunhas relataram que Lécio agrediu Newton com um tapa e tentou pegar um chicote para continuar as agressões. Foi nesse momento que o sobrinho sacou uma arma e atirou contra o empresário, que morreu em um hospital.
Newton dirigia um veículo Gol vermelho, de propriedade do pai, quando foi alvejado com ao menos 10 disparos de arma de fogo. O crime ocorreu próximo ao antigo viaduto da Polícia Rodoviária Federal (PRF), nas imediações da Cidade Universitária. Ele morreu antes de receber socorro.
Segundo testemunhas, uma mulher estava no carro com a vítima, mas fugiu do local logo após o crime. Nada foi levado do veículo, e a motivação do assassinato ainda é desconhecida. A Polícia Civil de Alagoas investiga se o homicídio tem relação com o caso anterior envolvendo o tio de Newton.
A Delegacia de Homicídios investiga o caso. O Instituto Médico Legal (IML) e o Instituto de Criminalística (IC) estiveram no local para os procedimentos periciais.