Moradores do bairro do Prado, em Maceió, interditaram parcialmente a Avenida Assis Chateaubriand, na manhã desta terça-feira (20), em protesto contra a falta de energia elétrica que atinge a comunidade desde o último domingo (18).

    Durante o ato, manifestantes atearam fogo em pedaços de madeira e bloquearam os dois sentidos da via, na altura da Praia do Sobral, prejudicando o tráfego em direção ao Litoral Sul e ao bairro do Jaraguá. Motoristas precisaram buscar rotas alternativas devido ao bloqueio.

    Vídeos gravados no local mostram moradores revoltados, afirmando que só deixarão a via após a chegada de representantes da empresa responsável pelo fornecimento ou de autoridades públicas para resolver o problema.

    O Departamento Municipal de Transportes e Trânsito (DMTT) foi acionado e conseguiu liberar uma faixa no sentido Litoral Sul e o fluxo completo em direção a Maceió.

    A Equatorial Alagoas, concessionária responsável pela distribuição de energia no estado, ainda não se pronunciou oficialmente sobre a interrupção no serviço até a publicação desta matéria.

    Share.