Um incêndio destruiu parte de um apartamento localizado no sétimo andar de um edifício no bairro do Trapiche da Barra, em Maceió, na noite desta quarta-feira (21). Ninguém ficou ferido.

    O fogo teve início no quarto e se espalhou rapidamente, consumindo o cômodo por completo e atingindo parcialmente a sala, segundo o Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas (CBMAL). As causas do incêndio ainda são desconhecidas, mas uma perícia deve ser solicitada pelo proprietário do imóvel.

    Vídeos gravados por moradores mostram labaredas saindo pelas janelas do apartamento e faíscas descendo para os andares inferiores, além de muita fumaça. Mesmo no térreo, era possível sentir o cheiro da queima. O incêndio ocorreu no condomínio Via Costeira, na Avenida Roberto Pontes Lima, próximo à orla.

    Antes da chegada das equipes oficiais, uma bombeira militar que estava de folga auxiliou na evacuação dos moradores. A primeira contenção do fogo foi feita com extintores do próprio prédio. Em seguida, o combate foi reforçado com o uso de hidrante do edifício. Após a extinção das chamas, foi realizado o rescaldo e a retirada de materiais queimados.

    A ocorrência mobilizou cerca de 30 militares e oito viaturas do CBMAL. Equipes da Equatorial Alagoas e da Defesa Civil de Maceió também foram acionadas para avaliar os danos.

    A Defesa Civil interditou o apartamento atingido e desligou a rede elétrica do andar, que só será religada após os reparos. Moradores dos apartamentos acima e abaixo do imóvel incendiado foram orientados a deixar temporariamente suas residências, devido ao calor ainda presente nas estruturas. Uma nova vistoria será realizada nesta quinta-feira (22).

    Share.