A Polícia Civil de Alagoas (PC/AL) apreendeu drogas, arma de fogo, munições e celulares em uma operação realizada na manhã desta quarta-feira (8), nos bairros da Pajuçara e da Ponta da Terra, em Maceió. A ação teve como objetivo combater o tráfico de drogas na região. Ninguém foi preso.
Segundo disse o delegado Thales Araújo, que coordenou a operação, os alvos da ação estavam sendo investigados por envolvimento direto com o tráfico local. Durante os mandados de busca e apreensão, os policiais encontraram um revólver com munições intactas, um tablete de cocaína com cerca de 850 gramas, porções de maconha, quatro celulares e uma balança de precisão.
O material apreendido foi encaminhado à delegacia e, segundo o delegado, representa um golpe importante contra o crime organizado na região. “Sabemos que o tráfico de drogas está sempre vinculado a outros crimes. Essa cocaína apreendida, por exemplo, poderia gerar até três quilos da droga refinada, alimentando a cadeia de distribuição nas ruas de Maceió”, explicou o delegado Thales em entrevista à imprensa.
A ação contou com o apoio de diversas unidades da PC/AL, incluindo agentes da Diretoria de Inteligência Policial (DINPOL), da Coordenadoria de Recursos Especiais (CORE), do Tático Integrado de Grupos de Resgate Especial (TIGRE), da Operação Policial Litorânea Integrada (OPLIT) e do 2º Distrito Policial da Capital.
O delegado também destacou a importância da colaboração da população para o sucesso das operações. “Trabalhamos com base em investigações e denúncias anônimas. A ajuda dos moradores é fundamental para enfraquecer o tráfico de drogas nas comunidades”, concluiu.