Albino Santos de Lima, conhecido como o serial killer de Maceió, será julgado por homicídio duplamente qualificado e tentativa de homicídio nesta sexta-feira (11), a partir das 8h, no Fórum do Barro Duro. O julgamento ocorrerá na 8ª Vara Criminal da Capital e será presidido pelo juiz José Eduardo Nobre Carlos.
Segundo a denúncia do Ministério Público do Estado de Alagoas (MPAL), Albino é acusado de matar Emerson Wagner da Silva e de tentar assassinar um amigo da vítima, identificado como R.V.S., que conseguiu fugir dos disparos. O crime aconteceu na noite de 21 de junho de 2024, no bairro da Ponta Grossa.
O MP informou que Albino teria tentado invadir a casa da namorada de Emerson. Após o ocorrido, Emerson e o amigo passaram a seguir o acusado, que reagiu sacando uma arma de fogo e efetuando diversos disparos. Emerson morreu no local, enquanto o amigo escapou ileso. A Promotoria sustenta que o crime foi cometido por motivo fútil e com recurso que dificultou a defesa da vítima.
Durante o julgamento, pelo menos cinco testemunhas devem ser ouvidas. A defesa do réu informou que só vai se manifestar durante a sessão do Tribunal do Júri.
Albino está preso desde setembro de 2024 e é investigado por 18 homicídios, com confissão de ao menos oito. Ele também foi denunciado pela morte de Louise Gbyson Vieira de Melo, uma mulher trans, em fevereiro deste ano. Ex-prestador de serviço da Polícia Penal de Alagoas, Albino é considerado um dos cinco maiores assassinos em série do país.