Um homem foi preso na madrugada desta segunda-feira (15) após sequestrar duas pessoas e obrigá-las a fazer transferências bancárias via Pix no bairro Tabuleiro do Martins, parte alta de Maceió. O suspeito, que usava tornozeleira eletrônica, também foi autuado por porte ilegal de arma de fogo e extorsão.

    Segundo informações da Polícia Militar (PM), as vítimas estavam no bairro do Poço quando foram abordadas pelo homem, que assumiu o controle do veículo, um Toyota Etios. Sob ameaça com uma pistola, o autor obrigou os ocupantes a seguirem até a região do Campo do 7, no Tabuleiro, enquanto realizavam transferências bancárias para sua conta.

    Ao chegar ao destino, houve uma briga entre as vítimas e o suspeito, que foi imobilizado com a ajuda de populares. Policiais da Força Tática da 5ª Companhia Independente, que patrulhavam próximo à Feirinha do Tabuleiro, foram acionados e encontraram os três em vias de fato.

    Durante a abordagem, os agentes revistaram a mochila do suspeito e encontraram uma pistola Taurus PT51-635, além de celulares e roupas. Segundo a PM, os objetos pertenciam às vítimas.

    O homem recebeu atendimento médico na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Tabuleiro e, em seguida, foi conduzido à Central de Flagrantes, onde permaneceu preso após ser autuado pelos crimes.

    Share.